4 de abril de 2011

Humor Matemático - Xadrez

Olá =]]]

- O ensino e aprendizagem do Xadrez no meio escolar, conforme Silva (1997), é uma atividade que além de proporcionar o lazer também dá a possibilidade de valorizar o raciocínio através de um exercício lúdico, podendo alcançar, dentre outros, os seguintes objetivos:

• Desenvolver o raciocínio lógico;
• Desenvolver habilidades de observação, reflexão, análise e síntese;
• Desenvolver habilidades e hábitos necessários à tomada de decisões;
• Compreender e solucionar problemas pela análise do contexto geral em que estão inseridos;
• Ampliar os interesses pelas atividades individuais;

Melhorar o desempenho nos estudos e, em particular, em Matemática.
O Xadrez além de contribuir na formação e desenvolvimento de indivíduos no âmbito escolar, também pode:

• Contribuir para a educação voltada à interação social na busca pela formação integral do cidadão.
• Despertar o espírito reflexivo e crítico.
• Ampliar a capacidade para tomada de decisões.
• Desenvolver a inteligência espacial.
• Desenvolver a disciplina na execução de uma tarefa.
• Estimular o desenvolvimento das operações do intelecto.
• Desenvolver a capacidade de comunicação.
• Desenvolver a capacidade de aprender.
• Formular hipóteses e prever resultados.
• Elaborar estratégias de enfrentamento das questões.
• Interpretar e criticar resultados a partir de experimentos e demonstrações.

Eu sempre gostei de xadrez, apesar de não jogar bem, acho o jogo extremamente interessante. Já tentei jogar muitas vezes, mas é um jogo de extrema paciência, e quem me conhece sabe, paciência infelizmente não é minha principal qualidade.
No entanto, usei o xadrez para criar algumas tirinhas, o resultado virá adiante.
 
# 43 - Xadrez
 
Nota 1: Minha namorada não permite que eu crie tirinhas em sua homenagem. Deixa vai?
Nota 2: Alguém conhece um jeito que realmente dê resultado para divulgar blog?
 
té mais o///

4 Comentários :

Ygor disse...

piada +/- kk

Muito legal seu blog!

Estou seguindo!

Comenat e segue o meu tambem?

www.slayerbrasil.blogspot.com

Lucyano Jorge disse...

Gostei do blog...

Dafs disse...

Adorei o post! Com relação a divulgar o blog, tentou pelas comunidades do orkut? *-*
Beijo!

ps: seguindo você também!
http://nolimitedamatematica.blogspot.com/

Oxente, Gente! disse...

muito interessante seu blog,diferente.
estou te seguindo se puder seguir meu blog tb
http://elaseleinsensatos.blogspot.com/
abraço

Postar um comentário