20 de julho de 2010

Modelagem Matemática

Olá =]]]

- A Arte de levar um problema da Realidade para a Matemática.
Resolvendo-o.
E levando-o de volta para a Realidade.

Um tema muito rico. E minha tendência Matemática favorita.

Ano passado fiz um trabalho, orientado pela professora Claudia Carreira da Rosa (FAFIMAN).

Pensei em muitos temas (A fase mais complicada de qualquer trabalho)
Mas cheguei nesse resultado. E que tenho muito orgulho de ter conseguido.

Na época, em minha cidade, estava ocorrendo a instalação da Rede de Saneamento Básico.
E era na mesma época que eu estava fazendo este trabalho (ainda sem um tema definido)
Assim, chegou o dia de instalarem na minha rua os canos PVC e todo o material. Por falta de sorte, era em um dia de chuva. Minha rua ficou muito suja, imaginem um buraco de 2 metros de profundidade, aberto, por um final de semana inteiro. (Era a situação de minha rua)
Mas, felizmente, com este acontecimento, resolvi fazer o trabalho sobre este tema.

Segue abaixo o artigo completo. Apresentado no evento Conferência Nacional sobre Modelagem e Educação Matemática - CNMEM 2009, realizado na cidade de Londrina - PR. Realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2009.


Rexxxxxxx
View more documents from SoterO o/


Nota 1: Estou fazendo minha pós graduação em Modelagem Matemática. Realmente é um tema super interessante.
Nota 2: Levar assuntos da realidade para as salas de aulas é extremamente importante. Encontrar algo para motivar os alunos é essencial.
Nota 3: Foi muito legal passar os três dias lá em Londrina com meus colegas do curso de Matemática da FAFIMAN, apesar de cansativo, foi muito bom. Pasta de dentes nas maçanetas, batendo na porta do quarto das professoras de Madrugada, tirando fotos com o "Barrichello". kkk Muito bom mesmo.
Nota 4: Na realização deste trabalho, muita coisa mudou em minha vida. O tempo dedicado a ele levou pessoas e trouxe novas para minha vida. Pessoas que realmente entendem e apoiam trabalhos como este. Obrigado a todos, de coração!


Té mais o///

0 Comentários :

Postar um comentário