6 de agosto de 2010

Humor Matemático - Alunu

Olá =]]]

- Postando uma tira para o final de semana.

Poxa, estudar em casa é complicado. Não importa a idade. Não importa o nível acadêmico. Estudar em casa é chato. Mas mesmo sendo chato, não se pode negar que é muito importante.

Sempre pensei em professor como sendo um ALUNO.
Um aluno que está lá para guiar os outros.
Mas o professor não é o cara obrigado a COLOCAR TUDO NA CABEÇA DOS ALUNOS, como muitos pensam. Professor é aquele cara que auxilia, mas quem deve querer aprender são os própios alunos. Pensando no tempo de uma aula, 50 minutos, é um tempo muito curto para ensinar conceitos e desenvolver exercícios. Estudar em casa desempenha um papel extremamente importante.

Sempre vi gente em Colégios particulares dizendo que lá aprendem mais. Mas não concordo!
Todo Colégio é bom. Todo Colégio oferece recursos para o aluno se desenvolver.
A diferença é que, em Colégios particulares, os papais e as mamães ficam em cima de seus filhos.
- Já que gastamos dinheiro, queremos uma ótima nota!

Uma experiência triste em sala de aula que aconteceu comigo, foi um aluno se aproximar e dizer:
- Professor, minha mãe não liga se faço as tarefas ou não. Mas tento sempre fazer.

Alunos são crianças.
Eles precisam de algum apoio sempre, e os pais também precisam auxiliar seus filhos.
É triste ver que isso dificilmente acontece...

Segue a tira: 

# 7: Alunu em: Estudar... Estudar...



Nota 1: Escrevi "segue a tira a seguir". Soa engraçado isso!
Nota 2: Amanhã retornarão minhas aulas. Estudar sábado é "preguiçante".
Nota 3: To com muito frio. ''/
Nota 4: Minha internet está me odiando ultimamente! -.-
Nota 5: Bom final de semana a todos! 

Té mais o///

5 Comentários :

Aline Rojas disse...

Minha mãe também é professora, aliás, boa parte da minha família é de professores e eles sempre reclamam da mesma coisa: muitas vezes a criança chega em sala de aula indisposta à estudar porquê muitos pais não ensinam em casa a importancia do estudo.
Se os pais deixassem bem claro que estudar é importante e o quão isso influenciará em sua vida futuramente, talvez muitos alunos fossem à escola para um outro motivo além de zuar e comer merenda.

Os pais devem agir como professores e ensinar aos filhos que estudar é a base para um futuro melhor!!!

Sem dúvida esse blog vai ter mto o que ensinar p gente! Te sigo, e seguirei sempre. Um bjo, Aline. =D

Angélica Nunes disse...

adorei! hahaaa...
Cara é bem por ai... Mas na minha epoca como aluna, desculpe se parecer ofensivo, mas só me apareceu professor alienado no quesito Matemática.
O cara falava mas não explicava neca de pitibiriba. Acabou que todas as turmas desses professosres alienados pressisaram de reforço! foram meses longos dividindo uma micro sala com 3 turmas inteiras... Por que com o professor do REFORÇO a gente finalmente começou a aprender.... e a gostar de matemática...

Inez disse...

Infelizmente a maioria dos pais não se importam mais se seus filhos estudam ou não.
Alunos das escolas particulares são melhores porque são obrigados a se esforçarem mais.

r. disse...

aloc, não gostei do tema do seu blog. pois odeio matemática USOISUOISUJSO

mas a tirinha é divertida, haha :D

Wellington disse...

Parabéns pelo seu blog! Matemática é algo que a princípio deu tchal pra mim quando vi seu blog. Mas lendo sua postagem gostei da sua excelênte argumentação e amei sua tirinha! XD Muito boa!

Sucesso para você com seu blog. E eu também vejo professor como alundo! =P

Abraços!

neowellblog.wordpress.com

Postar um comentário