14 de agosto de 2010

Humor Matemático - Deus e Matemática

Olá =]]]

- Acredito que todos que já visitaram meu blog pela primeira vez leram a seguinte frase:


"A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo." ( Galileu Galilei )


Mas qual o significa disso?
Muitas pessoas não sabem, mas onde quer que olhemos existe algum conceito matemático.


Quando iniciei minha Graduação, confesso que ficava bastante indignado.Como qualquer aluno surgiam as perguntas:


Para que serve isso ?
Para que serve a Matemática ?


- Pensem em um bebê, no início não serve para nada, mas futuramente, pode vir a ser um grande gênio e contribuir para algo muito bom. A Matemática é a mesma coisa, no ínicio pode parecer algo complexo, mas tudo pode contribuir para alguma coisa.


Por exemplo, George Boole, um matemático do século XIX, criador da Álgebra Booleana.
Na época seus estudos serviram somente para ele defender seu Doutorado.
E hoje?
Graças a seus estudos existem computadores.
Sua lógica contribuiu para a Ciência da Computação.
Ele nem imaginava que isso pudesse ocorrer. Mas devemos muito a ele.


Muita "Matemática" também é extraída apenas da observação da natureza.
Mas, falarei disso com o tempo.


Hoje apresento os personagens Deus e a Matemática. Que criaram o Universo em parceria.
Eles sempre aparecerão para mostrar alguma curiosidade da Matemática no nosso cotidiano, ou como surgiram alguns conceitos.




# 10 - Deus e Matemática em: No início...



Nota 1: Hoje meu curso foi legal, resolvi vários exercícios de Análise Combinatória interessantes.
Nota 2: O pneu do carro da minha amiga Simone furou. Confesso que não sei trocar pneu !
Nota 3: Minha amiga Jessica pediu para falar dela no blog. Ranheta e Chata ! Futura advogada.
Nota 4: Ótimo final de semana ! =]

Té mais o///

14 Comentários :

@IagoWandeley disse...

Tenho dificuldade em matemática :/

Unknown disse...

SoterO,

Eu já encontrei vários erros no seu blog, mas tenho que admitir: você é muito original! Nunca vi nada parecido com o seu blog!

Valeu.

Jann disse...

Making of te segundo aqui! grande beijo!
e eu sou péssima em matemática uhahuahu!

Anônimo disse...

http://enchadeboamusica.blogspot.com/

add o meu banner q add vc aqui tmbm. abraço

Marina T. disse...

rsrs .. estou seguindo o blog, gosto de humor inteligente! Amo a Matemática, mas tenho que confessar que ela não vai muito com a minha cara! =/
rsrs .. ;*

Gustavo Moraes disse...

Rhá, muito bom!
Ótima "filosofia", ou matemática... como queira.
;P
Legal o Blog

http://naoesexo.blogspot.com/

Wellington disse...

Gostei da tirinha! Achei que haveria humor no texto da postagem mas foi legal descobrir o começo da computação no seu blog!!! ^^

Grande abraço!!!

neowellblog.wordpress.com

Ah! Indiquei seu post e blog no Twitter @taishokoosho

Unknown disse...

muito bom, gostei do blog
estou seguindo

. disse...

Gostei do seu argumento, me convenceu de que fórmulas que pesno que não servem para nada podem revolucionar o mundo. Muito inteligente o post.
Ah porposito, eu gosto de matematica =))

Estou te seguindo. bjs.

r. disse...

hahaha
interessante seu blog cara, vou voltar aqui mais vezes

Unknown disse...

sotero, trocar o pneu e uma questao matematica e logica, olha so tem q girar o parafuso no sentido certo e nao subir na chave e apertar mais e depois macaqueia o carro e troca dai sim aperta e nao apertar antes de tirar o pneu furado, ou melhor vamos rodando ate a borracharia mais proxima.....rsrsrsrsr foi legal

Paulo Sousa disse...

e antes de deus e a matematica??o que existia

Nivaldo Gomes Filho disse...

rapaz nao gosto muito de matematica nao só faço mesmo na hora de receber o dimdim pra ver se ta certo e quando vou pagar as contas kkkkkkkkkkkkkkk

que o senhor te abençoe.

Unknown disse...

amém fique com Deus

Postar um comentário