24 de agosto de 2010

Matemática divertida e curiosa

Olá =]]] 


- Um livro de Malba Tahan que, como em muitas de suas obras, consegue articular situações lúdicas em uma leitura divertida e um perfeito passatempo, motivando e trazendo prazer em ler conceitos e curiosidades presentes na Matemática. Em síntese, isto é o livro "Matemática Divertida e Curiosa".


Certos conceitos matemáticos são abordados de modo elementar e intuitivo, não teriam mesmo cabimento, em um livro desta natureza, estudos mais aprofundados desenvolvidos sobre os quadrados mágicos, sobre os números amigos ou sobre a divisão áurea.


Um livro super rico, que interessa a todos, não a somente Matemáticos.


Nota 1: Sem a Matemática, não poderia haver Astronomia; sem os recursos maravilhos da Astronomia, seria completamente impossível a navegação. E a navegação foi o fator máximo do progresso da humanidade. (Amoroso Costa)
Nota 2: Malba Tahan - pseudônimo de Júlio César de Melo e Souza, um professor brasileiro, que na época em que lecionava, era muito mais atualizado que muitos professores de hoje em dia. Ele serve como um perfeito exemplo: Ser diferente é essencial.


Té mais o///

2 Comentários :

Ana Carolina Consani disse...

Esse parece ser legal..
Minha professora recomendou Alice no País nos Enigmas, R. Smullyan.
Ainda não li.

Unknown disse...

- nem , seei . ou quue . é ;/isssssssooo .

Postar um comentário